Em visita à região Oeste de Mato Grosso neste fim de semana, o secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Irajá Lacerda, defendeu o fortalecimento do trabalho em parceria entre os governos municipal, estadual e federal como forma de ampliar os resultados das políticas públicas.
Segundo o secretário, a atuação conjunta entre os entes federativos é essencial para garantir que as ações cheguem efetivamente à população, independentemente de posicionamentos políticos ou ideológicos.
“É isso que faz sentido: estar lá, trabalhar independentemente de posicionamento político, partidário ou ideológico, para levar resultados às pessoas que precisam do poder público”, afirmou Irajá Lacerda durante visita à redação do portal Popular Online.
Atuando ao lado do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o secretário-executivo ressaltou a necessidade de viabilizar iniciativas que atendam, sobretudo, demandas essenciais da população, como saúde, acesso a medicamentos, geração de emprego e segurança alimentar.
“Estamos trabalhando com foco para que a região Oeste volte a ter voz, tanto em nível estadual quanto nacional. Estamos firmes e com vontade de continuar esse trabalho”, destacou.
Irajá Lacerda também informou sobre diversas ações e benefícios que estão sendo destinados aos municípios da região Oeste, entre eles o município de Araputanga, reforçando o compromisso do Ministério com o desenvolvimento regional.

Os deputados federais de Mato Grosso já gastaram R$ 4.160.240,38 com divulgação da atividade parlamentar entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2026. O valor corresponde a 36,17% do total de R$ 11.501.854,22 desembolsados no período com a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), conforme prestações de contas disponíveis na Câmara dos Deputados e levantamento do portal de...
Agora, a taxa de desconto (MDR) cobrada dos supermercados e restaurantes, pelas operadoras, não pode ultrapassar 3,6%.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no período de 18 a 28 de fevereiro.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.